Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TERRAS DE BOURO REUNIU EM SOUTO E APROVOU REVISÃO AO ORÇAMENTO

Na passada segunda-feira, dia 26 de Setembro, a Assembleia Municipal de Terras de Bouro realizou a sua quarta sessão ordinária de 2011 e, mais uma vez, prosseguiu o seu périplo pelas freguesias do concelho de Terras de Bouro, sendo que, desta vez, decorreu no Salão da Junta de Freguesia de Souto, materializando assim aquela que é, desde a primeira hora, a vontade expressa pelo Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Ricardo Gonçalves, de levar este órgão municipal a todos os terrabourenses que podem assim, de uma forma mais directa, expressar as suas opiniões junto do poder local.
Ainda antes do período da ordem do dia, os membros da Assembleia Municipal, por proposta conjunta do Senhor Presidente da Câmara Municipal, Dr. Joaquim Cracel e do Senhor Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Ricardo Gonçalves, procederam a um minuto de silêncio em memória do Senhor Domingos Freitas, como forma pública de elogiar um autarca terrabourense dedicado e um homem que serviu a comunidade de Terras de Bouro durante muitos anos, tendo desempenhado vários cargos sociais de relevo. Ainda sobre este assunto, os membros da Assembleia Municipal propuseram um Voto de Pesar que foi aprovado por unanimidade.

Já no decorrer da sessão e após um esclarecimento por parte do Senhor Presidente da Câmara Municipal sobre todo o processo que permitiu ao município assumir o posto de correios da Vila do Gerês, evitando desta forma, o seu encerramento, registaram-se intervenções sobre os seguintes assuntos: a possível fusão de freguesias e municípios, (a este propósito o Senhor Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Ricardo Gonçalves, sugeriu mesmo a criação de uma Comissão Municipal para acompanhar a evolução do processo) com esclarecimentos e informações prestadas pelo Senhor Primeiro Secretário, Sr. Avelino Soares e também pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal, fruto da presença de ambos no XIX Congresso da ANMP; custo de obras de limpeza e melhoramento da rede viária assim como de implantação de saneamento básico; congratulação pela forma como decorreu a campanha de solidariedade para ajudar um bombeiro terrabourense que sofre de leucemia; ponto da situação da implantação do arrelvamento sintético do Campo da Pereira, no Gerês; funcionamento do Bar da Fronteira da Portela do Homem e da ETAR do Campo do Gerês e ainda questões rodoviárias relacionadas com a circulação e paragem dos transportes públicos na Vila de Terras de Bouro, entre outros. Como é hábito, todas as questões apresentadas foram alvo de esclarecimentos por parte do Senhor Presidente da Câmara Municipal, Dr. Joaquim Cracel Viana.

De seguida e já na Ordem de Trabalhos, além da apresentação usual da actividade do Município e da implantação para breve no concelho da TDT (Televisão Digital Terrestre), com o anúncio por parte do Senhor Presidente da Câmara Municipal de uma sessão de esclarecimento para o próximo dia 14 de Outubro, foi aprovada por unanimidade a primeira revisão ao orçamento como resultado de um reforço financeiro no valor no valor de 1.017.000,00 euros, recebido no âmbito da comparticipação de 80% do valor total da obra de implantação do Parque Urbano do Ribeiro das Gordairas, na Vila de Terras de Bouro.

Por último, foi amplamente discutida a relação do Município com a Escola Profissional “Amar Terra Verde”, sendo questionada a utilidade da parceria existente, face ao número de cursos, alunos e turmas existentes em Terras de Bouro, assim como as consequentes saídas profissionais, tendo, no entanto e face aos argumentos apresentados, sido adiada uma decisão em função da conclusão consensual sobre a necessidade de ser realizada uma avaliação rigorosa desta situação.

 

AM SOUTO

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação