Dia do Município

O Município de Terras de Bouro irá assinalar, no próximo dia 20 de Outubro, o Dia do Município, data em que, em 1514, o Rei D. Manuel I lhe atribuiu a Carta de Foral. O feriado municipal será, este ano, celebrado de forma descentralizada, já que, as comemorações se repartem entre a Vila do Gerês, de manhã e a Vila de Terras de Bouro, à tarde.
O Dia do Município será preenchido com um programa (vide anexo) de carácter evocativo, cultural e musical, pois, além de se efectuar uma romagem ao cemitério da Vila do Gerês para homenagear o ilustre geresiano, Professor Doutor Emídio Ribeiro, terá também a apresentação de duas obras literárias. A primeira, da autoria do Dr. António Elísio de Carvalho Costa homenageando, precisamente, o Professor Doutor Emídio Ribeiro, será efectuada pelo Arquitecto João Vieira Costa e o segundo livro a apresentar, pelo Professor Doutor José Viriato Capela, será do antigo Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Dr. José Araújo, culminando, na sede do Concelho, as celebrações com um concerto pela Banda de Música de Carvalheira.