Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Município de Terras de Bouro Comemora Dia Internacional dos Monumentos e Sítios a 18 de abril

Com o intuito de valorizar e dinamizar a diversidade do património, o ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios) criou, em 1982, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Os temas sugeridos param a comemoração anual deste dia pretendem sempre promover a efectivação da ligação do património cultural local, regional, nacional e internacional.
Assim, também a nível mundial e a 18 de abril, existe a pretensão de que as diversas instituições congreguem esforços e se unam num movimento de solidariedade internacional que vise a salvaguarda e a valorização do património de todo o mundo. Em 2012, o ICOMOS escolheu como tema: “Do Património Mundial ao Património Local: Proteger e gerir a mudança”.

Neste sentido e associando-se uma vez mais à efeméride, o Município de Terras de Bouro junta-se às Comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, com algumas iniciativas no dia 18 de abril, nomeadamente: Portas Abertas no Museu Etnográfico de Vilarinho da Furna/Porta do PNPG e caminhada pela Geira, com alunos do 4.º ano do Ensino Básico do Centro Escolar de Terras de Bouro.

Visitas guiadas:

1º - 11:00h
2º - 14:30h


Para mais informações:
museu@cm-terrasdebouro.pt

 

dia

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação