Terras de Bouro assinala Dia do Município

O Município de Terras de Bouro irá assinalar, no próximo dia 20 de Outubro, o Dia do Município, data em que, em 1514, o Rei D. Manuel I lhe atribuiu a Carta de Foral. Nesse âmbito e conjuntamente com o jornal "Poetas & Trovadores", a Associação de Escritores Minhoto- Galaicos "CALIDUM" e a Dr.ª Jacinta Correia, a Câmara Municipal de Terras de Bouro levará a cabo as comemorações da efeméride, conforme programa que se segue:

10:00 horas – Atuação do Orfeão de Terras de Bouro e apresentação de duas obras literárias: Lendas e Contos Tradicionais – Terras de Bouro em Textos e Contextos, da Dra. Jacinta Correia;
Gerês – 10 Anos de Poesia, antologia dos dez encontros nacionais de poetas realizados no Gerês.

(Local: Paços do Concelho)

15:00 horas – Tarde das Tradições Rurais (organização da ATACE – Associação Turística da Aldeia Comunitária da Ermida): desfolhada tradicional e folclore (merenda com vinho verde e porco no espeto)

(Local: Ermida – Vilar da Veiga)

21:00 horas – “Concerto do Dia do Município” – Atuação da Banda Musical de Carvalheira na Igreja de Moimenta.