Câmaras de Amares, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde reúnem com o Director Regional de Agricultura

Ao final da tarde do dia 24 de Outubro, nos Serviços Regionais da Agricultura do Norte, em Braga, as Câmaras Municipais de Amares, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde, representadas pelos seus presidentes e vice-presidentes, reuniram com o Director Regional de Agricultura e com o Subdirector para tratarem de assuntos relacionados com o desenvolvimento rural e o apoio aos agricultores.
A reorganização dos Serviços do Ministério da Agricultura em curso atirou estes quatro concelhos do distrito de Braga para a delegação do Alto Minho, com sede em Vila Nova de Cerveira. Logo que os autarcas dos quatro concelhos tiveram conhecimento desta situação, solicitaram ao Director Regional de Agricultura uma reunião com carácter de urgência. Nessa reunião, os quatro municípios apresentaram as suas preocupações com o facto de serem “transferidos” para a delegação do Alto Minho e com todos os inconvenientes que essa situação poderá gerar. O Director Regional de Agricultura garantiu aos autarcas que a alteração da distribuição dos concelhos por diversas delegações é meramente administrativa e que nenhum agricultor destes quatro concelhos terá de se deslocar a Vila Nova de Cerveira para tratar de qualquer assunto, pois os serviços situados em Braga continuarão a funcionar e a dar todas as respostas e apoio aos agricultores. Acrescentou que será reforçada uma resposta de proximidade pois o principal objectivo da reorganização dos serviços é prestar um serviço mais próximo das populações. Os autarcas saíram satisfeitos com as explicações e compromissos assumidos pelo Director Regional e manter-se-ão atentos ao evoluir da situação.

Câmara Municipal de Terras de Bouro, 25 de Outubro de 2012