Apresentação do Projeto de Proteção e Valorização do rio Homem decorreu a 27 de novembro

O Município de Terras de Bouro, em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), tem vindo a efetuar​ trabalhos de reabilitação e valorização do rio Homem com uma equipa de sapadores dos rios. Com esta intervenção pretende-se contribuir para a preservação da biodiversidade local, nomeadamente, através da proteção do habitat prioritário 91E0 – Amiais (Alnus glutinosa), bem como dos habitats da lontra, do guarda-rios e do feto-real, assegurando as boas práticas de atuação no corredor ecológico ribeirinho.

Capa
Neste âmbito, decorreu a 27 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, do Eng. Pimenta Machado, vice-Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, da Eng. Inês Andrade, Directora Regional da Apa e do Eng. Jorge Dias, Chefe de Departamento do ICNF, a apresentação oficial​ do Projeto de Proteção e Valorização do rio Homem que foi depois alvo de uma visita aos locais intervencionados pelos responsáveis das entidades envolvidas.