PROJETO “TER + SUCESSO NA LEITURA E NA ESCRITA” PROMOVE SESSÕES SOBRE O UNIVERSO

No âmbito do projeto “Ter + Sucesso na leitura e na escrita”, projeto da responsabilidade da autarquia, nos dias 14 e 20 de maio foram realizadas sessões no Centro Escolar de Terras de Bouro, na Escola Básica de Rio Caldo e na Escola Básica do Gerês,  sobre o universo, para os alunos do 3º e 4º ano de escolaridade. A atividade contou com a presença da vereadora da Educação, Ana Genoveva Araújo, e do orador das sessões o Eng. Hugo Palma, engenheiro aeroespacial. Através de um diálogo bastante participativo por parte dos alunos, foram abordadas questões sobre a formação do universo, o ciclo de vida das estrelas, o sistema solar, explosão na superfície do sol, manchas solares, entre outros aspetos e curiosidades sobre o universo. Foi contemplada também uma parte prática, na qual os alunos com recurso a um telescópio, observaram as manchas solares resultantes de uma explosão na superfície do sol que ocorreu no início do mês de maio. A atividade contribuiu, de forma excelente, para a aquisição de conhecimentos sobre o universo e para despertar a curiosidade e o gosto, nos alunos, pela temática abordada.

20210514 115458