Unidos Contra o Desperdício

O Município de Terras de Bouro, na sequência da solicitação do Banco Alimentar Contra a Fome de Braga,  promove, apela e divulga a seguinte iniciativa:

capa

“A Missão do Banco Alimentar Contra a Fome sempre passou pelo combate ao desperdício alimentar: apoiar quem precisa, aproveitando excedentes alimentares de diversa ordem. No caso do Banco Alimentar de Braga foram recuperados e distribuídos 534 268 Kg de alimentos, durante este ano.

Mas 1/3 dos alimentos produzidos no mundo são desperdiçados e Portugal não é exceção. Porque temos de fazer mais e melhor, damos agora um outro passo, aderindo ao recém criado Movimento Unidos Contra o Desperdício. É um Movimento cívico para promover o aproveitamento de excedentes; alertar para perdas e desperdícios; incentivar e facilitar a doação das sobras e promover o consumo responsável. Sem substituir quem já está no terreno e dando palco a todos os que lutam ativamente contra o desperdício alimentar.

Visite o site do Movimento para ter mais informações e junte-se a nós. Contar consigo neste compromisso coletivo é muito importante. Se tiver ideias ou boas práticas, por favor partilhe-as pelo endereço geral@ucd.pt. Se quiser, pode enviar uma fotografia ou logótipo da empresa para inclusão no site, tornando-se visível este seu compromisso.

Pode ainda ajudar de outra forma: partilhando a sua adesão ao Unidos Contra o Desperdício com os seu contactos, nos seus canais de comunicação e redes sociais.

A utilização da marca Unidos Contra o Desperdício é totalmente livre e gratuita, mas representa uma responsabilidade: ao usá-la está a comprometer-se a adotar medidas que permitam a efetiva redução do desperdício alimentar nos vários estádios em que este é produzido.

Contamos consigo nesta luta pelo consumo sustentável e pelo aproveitamento do que sobra a alguns, mas é essencial para muitos! “

Banco Alimentar Contra a Fome de Braga
Sede: Praça Faculdade Filosofia, Nº 16, 4710-297 Braga