Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Salão Nobre acolheu a 29 de maio a reunião do Conselho Local de Ação Social(CLAS)

Decorreu a 29 de maio a reunião do Conselho Local de Ação Social(CLAS), encontro de trabalho que teve na sua agenda os seguintes pontos:

  • Informações relacionadas com o CIAB-Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
  • Apresentação do Projeto “Cuidar de Quem Cuida” (CASTIIS)
  • Apresentação dos Projetos “CHEGA +” e “ENVOLVER” (SOPRO-Solidariedade e Promoção)
  • Apresentação do Relatório de Execução Anual de 2019 do Projeto CLDS-4Geira
  • Análise e votação de novos Pareceres Técnicos sobre os pedidos apresentados pelos Centros Sociais de Cibões e Chorense, no âmbito da candidatura apresentada ao Aviso NORTE-42-2018-15|Investimentos em Equipamentos Sociais
  • Outros Assuntos

20200529 102224

Na parte inicial da sessão, o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo, abriu a reunião e saudou os parceiros,  agradecendo igualmente a sua presença. Seguidamente a Vereadora, Dra. Ana Araújo, agradeceu também a presença dos parceiros e do Dr. Fernando Viana, Diretor Executivo do CIAB e a oportunidade para divulgação do CIAB nesta reunião do CLAS.

Seguiu-se a apresentação do Projeto “Cuidar de Quem Cuida” (CASTIIS) pela Dra. Ana Catarina Reis, cuja missão é promover respostas de apoio especializado aos cuidadores informais e tem como principal objetivo a capacitação das redes sociais locais para a intervenção junto dos cuidadores informais, a partir da mobilização dos recursos já existentes na comunidade. Neste âmbito, a Dra. Liliana Machado informou o plenário que a câmara municipal fez esta articulação com a CASTIIS, tendo em vista a replicação do projeto no município.

A exposição dos Projetos “CHEGA +” e “ENVOLVER” (SOPRO-Solidariedade e Promoção) foi o assunto seguinte a cargo da Dra. Joana Miranda, em representação da SOPRO, que, sendo distintos, se complementam e têm como objetivo intervir na prevenção e acompanhamento de casos relacionados com a problemática da violência doméstica e de género.

Depois teve lugar a apresentação do Relatório de Execução Anual de 2019 do Projeto CLDS-4Geira, pela Coordenadora do CLDS 4Geira, Dra. Grace Kelly Oliveira, referindo-se ao período compreendido entre os dias 2 e 31 de dezembro de 2019 e elencadas as atividades desenvolvidas. O  Presidente da Câmara Municipal aproveitou este ponto para agradecer a todas as entidades concelhias o apoio prestado à população nesta situação de pandemia.

Seguiu-se a análise e votação de novos Pareceres Técnicos sobre os pedidos apresentados pelos Centros Sociais de Cibões e Chorense, no âmbito da candidatura apresentada ao Aviso NORTE-42-2018-15|Investimentos em Equipamentos Sociais.

Por último, o Presidente da Câmara Municipal informou o plenário sobre o apoio que está a ser prestado à população mais vulnerável neste período de pandemia provocado pela COVID-19, nomeadamente, ao nível do apoio alimentar.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação