Transporte Público de Passageiros - Estado de Emergência

Neste período de restrições em que vivemos devido à pandemia do COVID-19, tem-se feito sentir vários constrangimentos nas carreiras de transporte de passageiros no concelho. Assim, a Câmara Municipal de Terras de Bouro em articulação com a Autoridade Intermunicipal de Transportes do Cávado e os operadores da Verde Minho e Empresa Hoteleira do Gerês procuraram atenuar esta situação ao disponibilizar a partir do próximo dia 31 de março, de forma gratuita e de segunda a sexta-feira, três circuitos de transporte público de passageiros durante o período de estado de emergência:

horario

Tal como definido pelas restições impostas pelo Governo, estes transportes públicos vão ter lotação reduzida (máximo de 17 passageiros por autocarro), devendo as pessoas selecionar os lugares mais próximos da janela e manter o distanciamento social entre os assentos ocupados. A entrada será sempre efetuada pela porta traseira do autocarro.

Apelamos ao bom senso de todos no sentido de sempre que possível reduzir as suas viagens ao estritamente necessário. É importante a adoção de comportamentos responsáveis. Evite a proximidade com motoristas reduzindo ao mínimo indispensável essas interações.

- Ver versão .PDF

Cartaz Azul 01 min