Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

ALTERAÇÕES NA REDE TDT A NÍVEL NACIONAL

O Município de Terras de Bouro informa que já começou a alteração da rede de emissores nacionais da televisão digital terrestre. Segundo o plano definido pela ANACOM para a rede TDT, até ao final do mês vão ser alterados mais 20 emissores e os telespectadores terão que voltar a sintonizar as televisões.

tdt 1 1200x640

No entanto e segundo informação da ANACOM remetida ao município, para o território de Terras de Bouro, que se insere na Região 6 no plano de alteração das frequências TDT, a data ainda está por definir. Desta forma, as alterações de frequência dos emissores da rede de televisão digital terrestre (TDT) serão feitas de forma faseada. Têm início a 7 de fevereiro de 2020, com a ressintonia do emissor de Sines, continuando no sul do país e seguindo para norte, terminando nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores. Estas alterações decorrem durante um período de cerca de 5 meses.

No site da ANACOM - em https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=378617&tab=411232  encontra informação útil sobre as alterações de frequência dos emissores da rede de televisão digital terrestre (TDT), designadamente na FAQ. n.º3, onde poderá aceder ao mapa das regiões e fazer o download do documento, em formato pdf, que contém informação especifica sobre as datas de alteração de cada emissor. Neste âmbito, a ANACOM vai fazer chegar a todas as residências e estabelecimentos comerciais uma carta e um folheto informativo com toda a informação, através de um mailing a nível nacional, por vagas que acompanharão as fases da migração. Vão estar disponíveis outros materiais explicativos e informativos dos passos a seguir para se efetuar a ressintonia, como folhetos, cartazes, mupis e outdoors e vídeos e vão ser realizadas sessões de esclarecimento, em ligação com as juntas de freguesias e outras entidades relevantes e será disponibilizado um posto móvel de apoio aos cidadãos (situado em locais centrais), para esclarecer dúvidas, entregar folhetos e dar informação sobre a sintonização dos diferentes tipos de aparelhos (televisões e box).A ANACOM e as restantes entidades envolvidas neste processo informarão o público sobre quando terão que realizar a nova sintonia e quais os passos a tomar, caso tal seja necessário.

Existe também um serviço de atendimento ao cidadão, através do número de telefónico gratuito 800 102 002, disponível todos os dias, das 9h00 às 22h00.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação