ALTERAÇÕES NA REDE TDT A NÍVEL NACIONAL

O Município de Terras de Bouro informa que já começou a alteração da rede de emissores nacionais da televisão digital terrestre. Segundo o plano definido pela ANACOM para a rede TDT, até ao final do mês vão ser alterados mais 20 emissores e os telespectadores terão que voltar a sintonizar as televisões.

tdt 1 1200x640

No entanto e segundo informação da ANACOM remetida ao município, para o território de Terras de Bouro, que se insere na Região 6 no plano de alteração das frequências TDT, a data ainda está por definir. Desta forma, as alterações de frequência dos emissores da rede de televisão digital terrestre (TDT) serão feitas de forma faseada. Têm início a 7 de fevereiro de 2020, com a ressintonia do emissor de Sines, continuando no sul do país e seguindo para norte, terminando nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores. Estas alterações decorrem durante um período de cerca de 5 meses.

No site da ANACOM - em https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=378617&tab=411232  encontra informação útil sobre as alterações de frequência dos emissores da rede de televisão digital terrestre (TDT), designadamente na FAQ. n.º3, onde poderá aceder ao mapa das regiões e fazer o download do documento, em formato pdf, que contém informação especifica sobre as datas de alteração de cada emissor. Neste âmbito, a ANACOM vai fazer chegar a todas as residências e estabelecimentos comerciais uma carta e um folheto informativo com toda a informação, através de um mailing a nível nacional, por vagas que acompanharão as fases da migração. Vão estar disponíveis outros materiais explicativos e informativos dos passos a seguir para se efetuar a ressintonia, como folhetos, cartazes, mupis e outdoors e vídeos e vão ser realizadas sessões de esclarecimento, em ligação com as juntas de freguesias e outras entidades relevantes e será disponibilizado um posto móvel de apoio aos cidadãos (situado em locais centrais), para esclarecer dúvidas, entregar folhetos e dar informação sobre a sintonização dos diferentes tipos de aparelhos (televisões e box).A ANACOM e as restantes entidades envolvidas neste processo informarão o público sobre quando terão que realizar a nova sintonia e quais os passos a tomar, caso tal seja necessário.

Existe também um serviço de atendimento ao cidadão, através do número de telefónico gratuito 800 102 002, disponível todos os dias, das 9h00 às 22h00.