Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura decorreu na sede do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro

No dia 23 de janeiro e  com a participação de 10 alunos do 1.º ciclo, 10 alunos do 2.º ciclo e 10 alunos do 3.º ciclo, que foram selecionados em dezembro na fase escolar, realizou-se no Auditório e na Biblioteca da Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro, a Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura, evento que contou com o apoio do Município de Terras de Bouro.

IMG 20200123 164644

Para além de uma prova escrita (conjunto de questões sobre a obra, realizada com o recurso a computador e a tabletes), teve também lugar uma  prova oral (leitura de um parágrafo da obra e resposta a uma questão de argumentação).Após a realização da primeira prova, realizada na Biblioteca Escolar pelos 10 alunos de cada ciclo, foram selecionados os 6 melhores. Em seguida, cada grupo de 6 alunos realizou no Auditório a prova oral, avaliada por um júri que considerou a leitura e a resposta à questão de argumentação. O júri foi constituído por três elementos, a Vereadora da Educação do Município de Terras de Bouro, Dr.ª Ana Genoveva Araújo, o Diretor do Agrupamento, Dr. José Antunes e o Poeta da Montanha, o escritor João Luís Dias .As obras que os alunos leram para a Fase Municipal foram: “O meu avô consegue voar” – 1.º ciclo; “A cidade que queria viver no campo” – 2.º ciclo; “Os livros que devoraram o meu pai” – 3.º ciclo.

O Município de Terras de Bouro felicita e agradece à equipa da Biblioteca Escolar esta iniciativa, nomeadamente, à Coordenadora Interconcelhia das Bibliotecas Escolares, Dra. Fernanda Freitas, ao escritor, João Luís Dias, “O Poeta da Montanha”,  ao Dr. Caniço, responsável pela área informática do Agrupamento, ao professor da Escola de Música do Centro Municipal de Valências, Luís Pinho e às alunas Francisca e Fang que participaram nos momentos musicais.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação