Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Grupo do Projeto Erasmus+ recebido nos Paços do Concelho

No âmbito do Projeto Erasmus+ a Escola Básica de Rio Caldo, do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, em parceria com a escola Förderschule ES Zülpicher Straße – Colónia – Alemanha e o Colegiul Tehnic Energetic - Cluj-Napoca – Roménia, têm vindo a desenvolver um projecto em comum, cujo tema é “You belong to us! Learning together with the Index for Inclusion…”.  No dia 20 de novembro, os participantes neste projecto foram recebidos na câmara municipal pela Vereadora da Educação, Drª Ana Genoveva que deu as boas-vindas ao nosso concelho e destacou a importância deste plano que permite um saudável e profícuo intercâmbio social, cultural e pedagógico.

1capa

A duração do projecto é de 3 anos e o seu objectivo  é tornar a escola mais inclusiva para todos os alunos. Como instrumento de trabalho utiliza-se o Índex para a inclusão de Tony Booth e Mel Ainscow. Assim, na semana de 17 a 23 de Novembro, alunos e professores das escolas parceiras, nomeadamente, 5 alunos e 6 professores da escola Förderschule ES Zülpicher Straße – Colónia – Alemanha e 5 alunos e 4 professores do Colegiul Tehnic Energetic - Cluj-Napoca – Roménia visitaram a escola de Rio Caldo, onde os alunos do 9º ano e os professores dinamizadores do projecto lhes proporcionaram uma série de actividades, nomeadamente:18/11 - Segunda-feira -Receção na Escola com a presença do Sr. Diretor do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro (Jogo de apresentação; Visita guiada na escola; Tarde de Tradições locais; Lenda de S. Martinho; Jogos tradicionais; Magusto; Sopa no Pote e churrasco).19/11 – Terça-feira - Viagem às origens de Portugal - Visita a Guimarães (Paço dos Duques de Bragança; Castelo de Guimarães; Capela de São Miguel do Castelo; Estátua Afonso Henriques; Museu Alberto Sampaio - Realização de Peddy-paper de descoberta do museu em inglês).20/11 – Quarta-feira - À descoberta de Terras de Bouro (Ermida – Cascata do Arado – Miradouro da Pedra Bela - Gerês; Visita ao Museu de Vilarinho da Furna e Museu da Geira; Visita à Câmara Municipal e sede do concelho). 21/11 – Quinta-feira - Da Serra ao Mar (Visita ao Bom Jesus do Monte (subida no Funicular) e ao Sameiro; Visita à Póvoa do Varzim). 22/11 - Passeio de Barco na Albufeira da Caniçada; Reunião de Trabalho; Atividades na escola; Jantar convívio na escola.

Foi uma semana de troca intensa de saberes e de tradições. Estes projectos revelam-se uma mais valia para toda a comunidade educativa proporcionando aos alunos e professores o desenvolvimento da língua estrangeira e o conhecimento de novas culturas. Também neste campo de acção a escola de Rio Caldo já levou 5 alunos e 5 professores a Colónia, Alemanha e 5 alunos e 5 professores a Cluj-Napoca – Roménia.

Técnicos de Apoio Informático - Eleição do Parlamento Europeu

  Em todas as assembleias e seções de voto, pela primeira vez, serão utilizados cadern...

24-04-2024

ler mais

Ultra Trail da Geira percorreu Terras de Bouro

No dia 21 de abril, a prova Ultra Trail Geira / Via Romana realizou a sua décima quinta ediç...

24-04-2024

ler mais

Interrupção no abastecimento de água na freguesia de Carvalheir…

Na sequência de uma intervenção urgente e estritamente necessária que visa a higienização...

22-04-2024

ler mais

Interrupção no abastecimento de água na freguesia de Souto - O…

Na sequência de uma intervenção urgente na rede de abastecimento de água, a Câmara Municip...

22-04-2024

ler mais

Trânsito condicionado na Vila do Gerês a 17, 18 e 19 de abril

O Município de Terras de Bouro informa que, em virtude de ações de limpeza e lavagem da av. ...

17-04-2024

ler mais

Município de Terras de Bouro, CPCJ de Terras de Bouro e Associaç…

O Município de Terras de Bouro, a CPCJ de Terras de Bouro e a Associação Adolescere estabele...

17-04-2024

ler mais

Trânsito interrompido na Rua Miguel Torga a 17 de abril

O Município de Terras de Bouro informa que, em virtude de ações de limpeza e lavagem da rua ...

17-04-2024

ler mais
abril 2024
D Sb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30
Sem eventos

IMG 20230529 WA0126  

giweather joomla module

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação