Assinatura do Contrato de construção de Açude no Rio Homem

Decorreu no dia 3 de setembro, nos Paços do Concelho, entre o Município de Terras de Bouro e a empresa José Firmino da Silva Ferreira, Ldª., a cerimónia oficial de assinatura do contrato de execução da empreitada de construção de um açude amovível no Rio Homem.

20190903 110847

Na presença dos responsáveis máximos das entidades referidas, Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo e do Sr. José Firmino da Silva Ferreira na qualidade de sócio gerente da Firma José Firmino da Silva Ferreira, Ld.ª, teve assim lugar este momento que permitirá um investimento na ordem dos 144 369,55 euros, com um prazo de execução global da empreitada de cento e vinte dias.

A intervenção, que decorrerá no troço Gondoriz/Moimenta, irá permitir a criação de um “espelho de água” que, para além da natural requalificação desta zona, permitirá também o acesso a uma reserva de água para combate a incêndios, especialmente na época de verão.