Projeto Bem Envelhecer em Guimarães

No dia 12 de julho o projeto Bem Envelhecer proporcionou uma acção em Guimarães onde, mais uma vez, estiveram presentes várias instituições do concelho.

IMG 20190712 WA0003

A atividade Intergeracional, organizada pela Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais (ADCL) de Guimarães, contou com uma receção no Terreiro da Irmandade de S. Torcato, seguida de uma aula de educação física  e da realização de uma oficina de bolo com carne.

Já depois do almoço teve lugar um “Bailarico” e, posteriormente, duas visitas, a primeira à Feira da Terra e a segunda ao lago de de S. Torcato. Inserida na programação da Feira da Terra ocorreu também uma atividade de animação musical.

Sublinhe-se, por fim, que a realização desta iniciativa teve por objectivos: combater o isolamento social e os riscos de solidão; promover o convívio entre os participantes do projeto;  proporcionar diferentes experiencias e alargar o seu campo de conhecimento em vários domínios.

Como é hábito a atividade contou com o apoio e colaboração do Município de Terras de Bouro.