Atividades da Semana Cultural da Geira

O Núcleo Museológico do Campo do Gerês foi o cenário escolhido para  uma semana cultural que teve como objectivo a valorização cultural da Geira “Via Romana”, com a recriação, em vários momentos, do Mundo Romano.

20190626 112031

Ao longo dos quatro dias os intervenientes e visitantes tiveram a oportunidade de observar técnicas de construção das vias e meios de transporte,  de assistir a peças teatrais, de participar numa actividade intergeracional através do Projeto Bem Envelhecer, participar em workshops e constatar a recriação da formação e vivência militar romana, entre outras.

O evento foi organizado pelo Município de Terras de Bouro e englobado no Projeto Gerês/Xurês, Reserva da Biosfera Tranfronteiriça.