Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Projeto Revitagri – PNPG promoveu workshop sobre "Permapicultura”

No âmbito do Projeto Revitagri, o Salão Nobre da Câmara Municipal de Terras de Bouro recebeu, no dia 15 de abril, um workshop sobre "Permapicultura".

20190415 103433

A sessão contou com a presença da Vereadora do Município de Terras de Bouro, Drª. Ana Genoveva Araújo que, para além dos parabéns pela realização desta iniciativa, realçou a importância do mel na economia do concelho e numa das importantes formas a que o município se associa e contribui para esta dinâmica com a realização anual de um concurso de mel  que visa premiar e incentivar os apicultores de Terras de Bouro pelo seu mel de excelência.

A Permapicultura é um conceito relativo à apicultura, onde se aplicam os princípios da permacultura, que é um método holístico para planear, atualizar e manter sistemas de escala humana, socialmente justos e financeiramente viáveis. Sendo uma das mais importantes premissas deste conceito: ”deixar que as abelhas realizem o seu trabalho sem intervenção e interferência”.

O encontro ficou marcado pela apresentação  do Engº Eduardo Martins que explicou os princípios e conceitos da “Permapicultura”, tendo também apresentado os meandros de construção e constituição de uma colmeia.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação