“A Revolta dos Ecopontos” alertou para a importância da recolha seletiva de resíduos e compostagem doméstica

A Comunidade Intermunicipal do Cávado, em parceria com o Município de Terras de Bouro, apresentou a 22 e 26 de Fevereiro, no Centro de Convívio de Carvalheira, na EB1 de Rio Caldo e no Centro Social de Chorense, respetivamente, a peça de teatro “A Revolta dos Ecopontos”.

Presente na dupla actividade, inserida na campanha de sensibilização sobre reciclagem dirigida à comunidade de Terras de Bouro, esteve a Srª Vereadora do Município de Terras de Bouro, Dr.ª Ana Genoveva Araújo, além dos utentes do centro de convívio e alunos do jardim de infância de Carvalheira, os alunos da EB1 de Rio Caldo e EB1 do Gerês e ainda os utentes do centro de dia e alunos do jardim de infância de Chorense.

CAPA

De referir ainda que a peça foi encenada pela Academia de Teatro Tin.Bra, tendo por objetivos e com recurso à encenação, de uma forma didática e interativa, trazer até aos mais novos e público em geral, alguma informação sobre a temática dos resíduos, da recolha seletiva e da valorização dos resíduos, sensibilizando-os para a importância da reciclagem como forma de valorização dos resíduos através da recolha seletiva.

Este projeto tem como objetivo sensibilizar a população em geral e a comunidade escolar para as questões ambientais, em particular a importância da recolha seletiva dos resíduos e a valorização dos resíduos biodegradáveis, no sentido da construção de um sistema ambientalmente mais sustentável.

No dia 29 de Março realizar-se-ão as próximas sessões alusivas à mesma temática, mas desta vez no Centro de Solidariedade Social de Valdosende, de manhã e de tarde na EBS de Terras de Bouro para os alunos do Centro Escolar de Terras de Bouro.