Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Terras de Bouro assinalou Dia Internacional da Proteção Civil sob o lema “todos somos protecção civil”

O Município de Terras de Bouro comemorou o Dia Internacional da Proteção Civil a 1 de março com uma exposição de meios dos vários agentes concelhios de proteção civil na Praça do Município.

CAPA PCM

Este momento teve por objetivo chamar a atenção para a importância da proteção civil, nomeadamente para a prevenção e para a coordenação de esforços em caso de emergência e calamidade e contou com a presença dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, Cruz Vermelha Portuguesa (Delegação de Terras de Bouro), GNR e Equipa de Sapadores Florestais.

O Dia Mundial da Proteção Civil, ou Dia Internacional da Proteção Civil, é uma data global instituída pela Organização Internacional de Proteção Civil (OIPC). Foi escolhido o dia 1 de março já que foi neste dia que entrou em vigor a Constituição desta organização. Trata-se de uma data global, instituída pela Organização Internacional de Proteção Civil (OIPC), que pretende chamar a atenção dos vários países do mundo para a importância da proteção civil, nomeadamente, para a prevenção e para a coordenação de esforços em casos de emergência e catástrofe.

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação