Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Presidente da ANACOM em Terras de Bouro a 8 de Janeiro

Após a reunião de trabalho que manteve com o Executivo Municipal e com o objectivo de se resolverem os problemas de cobertura de rede da Televisão Digital Terrestre (TDT), comunicações móveis e alargamento da fibra ótica no nosso concelho, o Dr. João António Cadete de Matos, Presidente da Autoridade Nacional de Comunicações e o Senhor Presidente da Câmara Municipal Manuel Tibo, dirigiram-se à comunicação social presente para comunicar o resultado deste encontro.

CAPA

Após os agradecimentos inicias aos media pela sua presença e evidente interesse, o Senhor Presidente da Câmara Municipal Manuel Tibo, quis deixar também o seu apreço e reconhecimento pela presença e disponibilidade demonstradas pelo Dr. João António Cadete de Matos em se deslocar a Terras de Bouro para presenciar e aquilatar sobre a real dimensão das preocupações que as dificuldades de comunicação suscitam no território, algo que afeta não só os terrabourenses, mas também os muitos turistas que nos visitam, sublinhou o Senhor Presidente da Câmara Municipal.

De igual forma, na sua intervenção, o Senhor Presidente da ANACOM, agradeceu a oportunidade para a realização desta reunião de trabalho na sede do concelho que permitiu tomar conhecimento das inquietações que existem com: a cobertura deficitária da Televisão Digital Terrestre (TDT), a inexistência de sinal de rede de telemóvel em algumas áreas e também com a necessidade urgente que há em alargar e ramificar a rede de fibra ótica por todo o concelho. Com efeito, depois de serem identificadas as fragilidades no terreno e possibilidades de resolução dos problemas, algo que irá acontecer por uma equipa técnica da ANACOM, nas próximas semanas, anunciou o Senhor Presidente da ANACOM, em articulação e com a colaboração da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia, devido não só às necessidades da população e empresas mas também pela importância do turismo em Terras de Bouro, será apresentado um estudo de diagnóstico às entidades competentes, neste caso à ALTICE, empresa responsável pela difusão dos sinais de comunicações, nomeadamente, da TDT, para que esta assuma o processo de resolução o mais rapidamente possível.

Uma das novidades anunciadas também pelo Dr. João António Cadete de Matos foi a intenção, na rede móvel, de criação de um sistema de roaming nacional, o que permitirá a cobertura constante de telemóvel em determinada área sem depender do operador, mas sim da presença de qualquer sinal de antena abrangente, algo, sem dúvida, muito útil pela extensão e especificidade do nosso concelho.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação