Intercâmbio dedicado ao turismo reuniu empresas de Terras de Bouro

Teve lugar a 11 de Dezembro a 4ª edição do intercâmbio empresarial que desde 2015 reúne empresas do sector turístico do concelho de Terras de Bouro, nomeadamente, as que prestam serviços de alojamento, restauração e animação turística.

CAPA

Nesta atividade, que contemplou de manhã um passeio pela Geira  (entre Travassos e S. Sebastião da Geira) e de tarde, já nos Paços do Concelho, uma sessão de partilha de experiências e preocupações, onde o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo, aproveitou para dar a conhecer aos presentes os projetos ligados ao Turismo que se encontram em fase de execução e os que estão em fase de candidatura. Entre os projetos referenciados está a intervenção na Mata de Albergaria, melhoria da estrada de Leonte/Portela do Homem, Estrada da Ermida, Ciclovia do Rio Homem, Passeio Pedonal Rio Caldo – Gerês, requalificação do Parque da Assureira, requalificação da rua Miguel Torga e a 20 de Junho, a praia fluvial do Alqueirão, as zonas balneares do Rio Homem, o Parque da Vila de Terras de Bouro, a açude do Rio Homem, requalificação de vários espaço para apoio à visitação, criação do Centro de BTT e a requalificação do rio Gerês, entre outros.

Na sessão, onde o Presidente da Associação Gerês Viver Turismo, Dr. José Carlos Pires, usou, igualmente, da palavra para se referir à dinâmica das actividades desenvolvidas ao longo do último ano e projectos futuros, participaram também empresas de outras tipologias de negócio, mas igualmente importantes no setor turístico, como sendo o artesanato e o comércio. A organização da oferta, a promoção do estabelecimento de parcerias ou acordos de cooperação e a potenciação do trabalho em rede, foram os objetivos do evento.

Uma acção que resultou de uma organização conjunta entre a associação empresarial Gerês Viver Turismo e a Câmara Municipal de Terras de Bouro.