Workshop “Do Lixo se Faz Música”

No passado dia 30 de novembro, os alunos do pré-escolar do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro assistiram ao workshop “Do Lixo se Faz Música”, promovido pela Braval - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A em parceria com o Município de Terras de Bouro.

1

Esta iniciativa, que contou com a presença da Dra. Liliana Machado, Chefe do Gabinete de Apoio à Presidência, traduziu-se num grande momento divertido, lúdico, pedagógico e criativo, conduzido pelo Prof. Paulo Coelho de Castro, músico, que transforma simples objetos que iriam parar ao lixo ou ao ecoponto, em objetos sonoros e musicais. Os participantes são levados a viajar entre histórias e músicas, com imaginação e criatividade, percebendo que, com coisas simples, reutilizando se podem criar diferentes ambientes sonoros, partilhando e trabalhando em equipa. Foram sem dúvida momentos especiais!