Projeto Bem Envelhecer proporcionou actividade “Ser Ativo “

No âmbito do projeto Bem Envelhecer, o Centro Social e Paroquial de Cervães organizou, a 21 de novembro, uma atividade em Vila Verde que contou com a participação de várias instituições sociais do nosso concelho.

CAPA

A ação contou com o apoio e colaboração da Escola Profissional Amar Terra Verde e, como é hábito, do Município de Terras de Bouro.

Do programa, além da receção aos cerca de cem participantes no Salão Paroquial de Cervães pelas alunas da escola Amar Terra Verde, onde decorreram jogos e atividades de estimulação motora e cognitiva orientados pelo professor Rui Gomes do Projeto Seniores ativos e alunas da EPATV, constou também um almoço convívio e, para culminar, uma visita ao Santuário do Bom Despacho.

Sublinhe-se, por fim, que a realização desta iniciativa, teve por objetivos: proporcionar o convívio intergeracional entre idosos e estudantes da escola Amar Terra Verde; combater a solidão e isolamento social; permitir o convívio entre participantes no projeto e dar a conhecer o património da freguesia.