Cerimónia de assinatura do Tratado de Limites de Fronteira entre Terras de Bouro, Lóbios, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca

No dia 22 de agosto, os Municípios de Terras de Bouro, Lóbios , Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, representados pelas suas respectivas entidades máximas, Manuel Tibo , Dª Maria Del Carmen, João Esteves e Augusto Marinho, respetivamente, procederam ao reconhecimento dos limites fronteiriços, através da assinatura da correspondente ata de confirmação.

CAPAO Tratado de Limites de Fronteira, que data de 29 de setembro de 1864, é desde então comprovado e assinado, anualmente, numa cerimónia realizada em cada um dos concelhos, este ano em Lóbios, alternadamente e que representa a continuidade de uma simbiose de interesses sobre os quais deve assentar uma forte estratégia de defesa de objetivos comuns aos referidos territórios.