Festas concelhias de Terras de Bouro atraíram milhares de pessoas ao concelho durante os cinco dias festivos

De 2 a 6 de agosto, muitos foram os que se deslocaram a Terras de Bouro para assistirem ao grandioso programa festivo que a autarquia preparou para os residentes e todos aqueles que cada ano se deslocam ao nosso território.

Tratou-se de um programa diversificado que contou com a atuação dos humoristas Fernando Rocha e Miguel 7 Estacas, da banda GNR, dos Calema, do músico Hélder Batista, das bandas filarmónicas de Carvalheira e de Vale de Cambra. Para além da componente musical, os presentes puderam assistiram ao Cortejo Etnográfico das coletividades locais, à missa e procissão em honra de S. Brás que contou pela primeira vez com a presença do andor de S. Bento da Porta Aberta, a Feira Franca e à tradicional corrida de cavalos.

CAPA

Este ano a comissão organizadora procurou criar condições para que a juventude pudesse continuar com o seu divertimento pela noite fora, ao disponibilizar uma tenda com vários dj’s. O conforto e a segurança foram outras preocupações que o município teve em atenção. Para tal, foi colocado uma bancada ao longo da Av. Dr. Paulo Marcelino permitindo ao público em geral assistir aos inúmeros espetáculos ali realizados com o maior conforto possível. Por fim, o público presente teve o privilégio de assistir a um espetáculo pirotécnico lançado do edifício da câmara municipal.

O Executivo Camarário, na pessoa do Presidente da Câmara Municipal Manuel Tibo, referiu que é um imperativo a autarquia proporcionar umas Festas que cumpram com as espectativas de todos os Terrabourenses que nos visitam na época das férias de verão. De igual modo, o Presidente da Câmara teceu elogios e agradeceu a todas as entidades envolvidas na organização e na segurança das festas concelhias.