“A Revolta dos Ecopontos” alertou para a importância da recolha seletiva de resíduos e respetiva reciclagem

A Comunidade Intermunicipal do Cávado, em parceria com o Município de Terras de Bouro, apresentou a 25 de julho, no Largo Padre Martins Capela, sede do concelho, mais uma atividade inserida na campanha de sensibilização sobre reciclagem dirigida à comunidade de Terras de Bouro.

CAPA

O Presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo e a Chefe de Gabinete de Apoio à Presidência, Dr.ª Liliana Machado, marcaram também presença na exibição da peça de teatro “A revolta dos Ecopontos”. A ação contou, igualmente, com a assistência das crianças dos ATL´s concelhios e foi encenada pela Academia de Teatro Tin.Bra, tendo por objetivos e com recurso à encenação, de uma forma didática e interativa, trazer até aos mais novos e público em geral, alguma informação sobre a temática dos resíduos, da recolha seletiva e da valorização dos resíduos, sensibilizando-os para a importância da reciclagem como forma de valorização dos resíduos através da recolha seletiva.

Este projeto tem como objetivo sensibilizar a população em geral e a comunidade escolar da NUT III Cávado para as questões ambientais, em particular a importância da recolha seletiva dos resíduos e a valorização dos resíduos biodegradáveis, no sentido da construção de um sistema ambientalmente mais sustentável.