Assinaturas dos contratos de “Requalificação e Adaptação da Escola Básica de Rio Caldo” e “Requalificação e Adaptação da Escola Básica do Gerês”

Decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, entre o Município de Terras de Bouro e as empresas FULLPROJEKTS,LDA e SIGNINUM – Gestão de Património Cultural as cerimónias oficiais das assinaturas dos contratos de “Requalificação e Adaptação da Escola Básica de Rio Caldo” e “Requalificação e Adaptação da Escola Básica do Gerês”, respetivamente.

CAPA

Na presença dos responsáveis máximos das entidades referidas, Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, do sócio gerente da Firma FULLPROJEKTS, LDA, António Couto e dos sócios gerentes da Firma SIGNINUM – Gestão de Património Cultural,  António Alves Cardoso e Luís Manuel Barbosa Aguiar Campos, decorreram assim os atos que permitirão a execução das respetivas  empreitadas.

A “Requalificação e Adaptação da Escola Básica de Rio Caldo” orçará o valor de 268. 048,00 euros e a obra de “Requalificação e Adaptação da Escola Básica do Gerês”, ficará por 229.623,49 euros, significando assim um investimento global de cerca de 497.671,49 euros.

O início das obras está previsto para muito breve e o prazo global de execução da empreitada será de noventa dias destinando-se, no caso da Escola Básica do Gerês, à requalificação funcional do edifício, que passa pela criação de novos espaços sanitários, pela ampliação do alpendre tardoz e pela criação de um recreio coberto exterior no logradouro. Já no caso da Escola Básica de Rio Caldo, as modificações consistem: na construção de duas estruturas cobertas autónomas exteriores para o recreio e zona de espera para o transporte escolar; na criação de dois novos espaços sanitários; na conceção de um espaço próprio de recreio para as crianças dos jardins-de-infância e ainda no melhoramento das condições de manobralidade dos veículos de transporte escolar na entrada superior.

De salientar, por fim, que nas duas intervenções será efetuada uma alteração relevante nas condições térmicas dos imóveis com substituição de caixilharias e aplicação de novos materiais isolantes, como capoto, o que proporcionará um aumento significativo na eficiência energética dos edifícios, além das evidentes melhorias de conforto e bem-estar.

 

© Câmara Municipal de Terras de Bouro 2015, Todos os direitos reservados.

Praça do Município - Moimenta, 4840-100 Terras de Bouro | Telefone 253 350010 | Fax 253 351894 | geral@cm-terrasdebouro.pt

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação