Município de Terras de Bouro e Produtores do Parque Nacional Peneda Gerês visitam empresas de sucesso na Galiza

No âmbito do Projeto Revitagri- PNPG, Coordenado pela Escola Superior Agrária  e de Ciências Empresariais do IPVC, do qual o Município de Terras de Bouro é parceiro, um grupo de produtores do Parque Nacional da Peneda Gerês e investigadores deslocaram-se à Galiza no passado 10 de Julho para visitar empresas de sucesso do setor agroalimentar.

CAPA

O programa começou com a visita à Cooperativa Sta Mariña de Loureiro, uma empresa que se dedica aos Produtos Lácteos, seguindo-se a deslocação a uma empresa na área do fumeiro, a Lalinense. Da parte da tarde, prosseguiram-se as visitas às plantas aromáticas e medicinais, através da visita à Milhulloa S.Coop.Galega e, por fim, ao Museu do Mel.

O projecto Revitagri visa a revitalização do setor agroalimentar e a promoção de sinergias de forma a encontrar soluções de sustentabilidade e novas oportunidades de negócio com os produtos endógenos do Parque Nacional da Peneda Gerês, pelo que esta viagem revelou-se muito produtiva para os produtores e para as empresas visitadas.