Cerimónia de assinatura do Acordo de Cooperação para a constituição da Rede de Intermunicipal de Bibliotecas de Leitura Publica do Cávado

Decorreu dia 2 de julho, no Museu dos Biscainhos, em Braga, a cerimónia de assinatura do Acordo de Cooperação para a constituição da Rede de Intermunicipal de Bibliotecas de Leitura Publica do Cávado,  entre a CIM Cávado e a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB).

capa

Na cerimónia estiveram representados, através dos seus presidentes, os seis Municípios que constituem a CIM Cávado (Terras de Bouro, Amares, Barcelos, Braga, Esposende e Vila Verde) e o Diretor-Geral da DGLAB, Silvestre Lacerda. O grupo de trabalho dos Bibliotecários das seis bibliotecas de leitura pública da CIM Cávado e os representantes do Secretariado da CIM Cávado marcaram também presença na sessão.

O objetivo das Bibliotecas de Leitura Pública do Cávado é «melhorar o serviço prestado aos munícipes e a todos os cidadãos, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e comunitário. Tal implica a qualificação dos serviços das bibliotecas públicas, através de ações de disponibilização e atualização dos diferentes recursos e serviços, de forma cooperativa, articulada e em rede, de modo a consolidar os públicos existentes e a atrair novos utilizadores, com interesses e necessidades diferenciadas».