Município de Terras de Bouro na apresentação oficial da Braga CUP

No âmbito do protocolo de colaboração anteriormente estabelecido entre o Município de Terras de Bouro e a organização da Braga Cup, a Senhora Vereadora do município, Dr.ª Ana Genoveva, representou o nosso concelho a 22 de junho, na cerimónia oficial de apresentação deste assinalável evento que trará até Terras de Bouro um número considerável dos cerca de dois mil participantes na Braga Cup.

A Senhora Vereadora da Câmara Municipal de Terras de Bouro destacou a cooperação entre as várias instituições envolvidas, o que permitirá, sobretudo, mostrar o Gerês e Terras de Bouro aos participantes do torneio BRAGA CUP e seus acompanhantes, estando previstas alguma atividades, como um passeio na embarcação turística “Rio Caldo” e uma visita ao S. Bento da Porta Aberta, tudo com o objetivo de incentivar a promoção turística do concelho de Terras de Bouro.

CAPA

De realçar que esta se trata de uma aposta em iniciativas que favorecem a promoção turística do território e que fomentam o intercâmbio social e desportivo com vista a potenciar rendimentos económicos para a região, sendo o evento BRAGA CUP, um torneio de futebol infantil, realizado anualmente, organizado por uma associação sem fins lucrativos e que reúne milhares de atletas de todo o país e do estrangeiro, ao longo de uma semana de competição para a afirmação e promoção desta região e destinos envolventes enquanto destino turístico. É assim do maior interesse e prossecução dos objetivos das entidades envolvidas a partilha de informação e conteúdos, de modo a que se desenvolvam sinergias e uma cooperação mais estreita e profícua.

De 1 a 7 de julho, o distrito de Braga irá assim acolher 96 equipas e cerca de dois mil atletas, provenientes de vários pontos do país e do mundo que durante sete dias irão preencher os campos de futebol da região, contribuindo assim para uma estreita cooperação entre diversas instituições a vários níveis e dimensões, quer seja a nível local, nacional ou internacional, além da clara aptidão de atração turística que esta prova também evidencia.

Refira-se, por último, que a cerimónia de abertura oficial terá lugar no dia 2 de julho, no Fórum Braga, pelas 20h30, estando as finais agendadas e consequente cerimónia de encerramento para o dia 7 de julho, no Estádio 1º de Maio.