Formação em Igualdade de Género e Não Discriminação decorreu a 6 e 7 de Junho no Museu de Vilarinho da Furna

No âmbito da parceria entre a CIM Cávado e a Comissão Para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), e contando com o apoio e participação do Município de Terras de Bouro, realizou-se entre os dias 6 e 7 de junho, na Sala da Geira, Museu de Vilarinho da Furna, uma Ação de Formação em Igualdade de Género e Não Discriminação.

CAPA

Esta dupla jornada, que contou na sessão de abertura com a presença do Dr. Carlos Lima da CIM Cávado, do Dr. Manuel Albano da Comissão Para a Cidadania e Igualdade de Género e da Chefe de Gabinete de Apoio à Presidência do Município de Terras de Bouro, Dr.ª Liliana Machado, teve por objetivos proporcionar aos participantes: conhecimento e debate, além de uma reflexão profunda sobre o documento Estratégico Nacional sobre esta matéria e a sua aplicabilidade nas Práticas Municipais.

A ação destinou-se aos Técnicos/as das Autarquias, Conselheiros/as Municipais para a Igualdade e outros Colaboradores/as Municipais interessados mediante prévia inscrição.

É de referir ainda que, a CIM Cavado em articulação com a Comissão Para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), foi desafiada para a realização desta iniciativa Intermunicipal, com o objetivo de sensibilizar os Agentes Locais para teorias e práticas de Promoção da Igualdade de Género e para a importância de atualização dos Diagnósticos Municipais e Elaboração dos Planos Municipais para a Igualdade de Género.