Gerês Granfondo atraiu milhares a Terras de Bouro

Decorreu a 3 de junho mais uma edição do EDP Distribuição Gerês Granfondo by Trek, evento que contou com o apoio do Município de Terras de Bouro. A prova, que atravessou os concelhos de Terras de Bouro, Amares, Vieira do Minho e Montalegre, chamou ao nosso concelho, entre participantes e público, milhares de pessoas num fim de semana repleto de animação, visibilidade e importância acrescida para a economia e turismo de Terras de Bouro.

1

A competição dividiu-se em três percursos, além da caminhada realizada no âmbito do acontecimento desportivo. Assim e no Gerês Granfondo, prova-rainha, com 144 km, os vencedores foram o ciclista Ruben Almeida (masculinos) e a atleta Inês Amaro (femininos) sendo que, no Mediofondo, com 112km, os ciclistas Filipe Machado e Diana Pedrosa saíram vitoriosos mas suas categorias. Finalmente, no Minifondo, com 77 km, a vitória sorriu a Hélder Campinho e a Ana Vale respetivamente.

A edição deste ano ficou claramente marcada pela passagem na barragem da Caniçada e a subida a Santa Isabel do Monte.