Projeto RevitAGRI promove sessão a 2 de junho sobre “Plantas Aromáticas e Medicinais o que fazer com elas? O empreendedorismo na empresa familiar”

Para o Projeto REVITAGRI valorizar a cultura, a gastronomia e a paisagem, constitui uma prioridade para o desenvolvimento integrado da nossa região.

O legado herdado dos nossos antepassados que esteve na origem de usos e costumes tradicionais constitui uma das nossas preocupações.

CAPA

A recolha e utilização de plantas aromáticas e medicinais perde-se no tempo e urge estudar e preservar a diversidade de espécies autóctones, contribuindo para a valorização deste património genético único, e com características diferenciadoras que poderá contribuir de forma significativa para um acréscimo de valor para as populações rurais do Parque Nacional Peneda-Gerês.

Conhecer as propriedades das espécies de Plantas aromáticas e medicinais recolhidas, produzidas e utilizadas no Parque Nacional Peneda-Gerês será um dos temas em debate no dia 2 de junho no Edifício Calcedónia, em Covide.

Também serão abordados temas como o empreendedorismo em contexto familiar como motor de sustentabilidade e desenvolvimento das zonas rurais.

Convida-se assim a população do PNPG, as comunidades circundantes e todos aqueles que queiram aprender e partilhar conhecimentos à participação no debate desta temática de acordo com o alinhamento em anexo.

- Programa (pdf)