O Centro Municipal de Valências promoveu Workshop de atividades experimentais "À Descoberta dos Materiais e dos Objetos" para alunos do Agrupamento de Escolas

O Centro Municipal de Valências realizou um Workshop de atividades experimentais sobre a temática "À Descoberta dos Materiais e dos Objetos", no dia 31 de maio, para alunos do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro.

Este Workshop teve por objeto ensinar às crianças que os materiais podem ser de origem natural (os que proveem diretamente da natureza) ou origem artificial (os que resultam de processos de transformação).

IMG 0712 Copy

Durante a atividade foram também abordadas determinadas caraterísticas dos materiais, tais como a flexibilidade, resistência, flutuabilidade, combustibilidade, dureza, solubilidade e transparência, que envolveram a realização de experiências que permitiram uma melhor apreensão dos conteúdos pelas crianças.

De seguida deixamos alguns registos fotográficos da atividade que queremos partilhar convosco.