Calendário de eventos

Workshop - Plantas Silvestres e Flores Comestíveis
De Sábado, 14. novembro 2015
Até Domingo, 15. novembro 2015

A Casa do Eido vai receber dias 14 a 15 de novembro, Fernanda Botelho, num fim de semana dedicado às plantas silvestres e flores comestíveis. No primeiro dia a formadora irá orientar um workshop intitulado“ Plantas Silvestres e Flores Comestíveis” e no dia seguinte irá decorrer um passeio pedestre de identificação e reconhecimentos de ervas silvestres e plantas medicinais na mata do Gerês.

Para os interessados, é possível mediante reserva directa, o alojamento na Casa do Eido, com uma tarifa especial: 10% de desconto sobre o valor de tabela para estadias de uma noite e 15% de desconto para estadias de duas noites.

ce1

Programa de sábado - Workshop de Plantas Silvestres e Flores Comestíveis

10:00h_O papel das plantas nas nossas vidas. Conversas à volta das plantas. Conversas com cheiro, com toque, com sabor. Falaremos também de especiarias e da importância de ter na cozinha uma farmácia.

11:00h_À descoberta das utilidades terapêuticas, culinárias e hortícolas do verde que nos rodeia.

12:00h_Já experimentou comer árvores? Mais provas de coisas novas, verdes e cruas.

13:00h_ Confecção e degustação de almoço com plantas e flores silvestres.

14:30h_pequeno passeio de observação de plantas medicinais. Recolha de alguns exemplares permitidos para confecção de uma infusão com plantas locais.

16:30h_conclusão e avaliação do dia

valor: 35€ participante /almoço incluído

Programa de domingo

. 10-13.0h Passeio pedestre de reconhecimento de ervas silvestres e plantas medicinais na mata do Gerês
vamos andar, andar e parar, parar muito, olhar...olhar, ver e descobrir que afinal aquela planta se pode comer, aquela urtiga trata as anemias ou as folhas dos freixos,dos sabugueiros ou das tílias....o melhor é juntar-se a nós neste passeio de descoberta das múltiplas utilizações das plantas que crescem à nossa volta.

valor: 5€ para os participantes do workshop
7,5€ para os não participantes

A formadora: Fernanda Botelho estudou plantas medicinais, pedagogia Waldorf e Montessori e yoga, em Londres. Há cerca de 20 anos que é membro da Herb society UK, escreve em revistas de jardinagem , colabora com diversos portais de internet e participa assiduamente em diversos programas televisivos. Publicou dois livros: Uma Mão Cheia de Plantas que Curam - 55 Espécies Espontâneas em Portugal e As Plantas e a Saúde - Guia prático de remédios caseiros, livros-agenda (2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016) e três livros infantis (Salada de Flores, Sementes à Solta, e Hortas aromáticas)

Inscrições e mais informações:
casadoeido.vilaramonte@gmail.com | 253378181 | 967750506

Local Casa do Eido - Gerês - Vilar da Veiga