O Centro Municipal de Valências comemora o Dia Mundial da Diabetes com a realização de Workshop de Kizomba (dia 14 no Pólo do Gerês) e Concerto de Música (dia 15 na Sede, em Moimenta)

O Município de Terras de Bouro, através do Centro Municipal de Valências, aproveita para convidar todos os interessados a participarem nas atividades que irão ser promovidas no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Diabetes:

-Workshop de Kizomba – dia 14 de novembro, às 21 horas, no Pólo do Gerês do Centro Municipal de Valências (edifício do CAT), conduzido pelos Professores de dança Capela e cácá.

-Concerto de Música – dia 15 de novembro, às 21 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal, onde atuarão os alunos da Escola de Música do Centro Municipal de Valências, sob a orientação do Professor Luís Pinho.

O público-alvo destas iniciativas são, não só os diabéticos, mas todos os munícipes já que se pretende mobilizar toda a população concelhia para esta causa.

O objetivo desta iniciativa visa a promoção da saúde, através da sensibilização das pessoas para os meios de tratamento e prevenção desta patologia.

Para o efeito, será distribuído a todos os participantes um folheto informativo e serão dados alguns conselhos básicos e prestado o devido aconselhamento pela equipa de enfermeiros do Centro Municipal de Valências.

Durante o dia 14 de novembro, tanto na Sede, como no Pólo do Gerês do Centro Municipal de Valências será proporcionada a oportunidade a todos os interessados de avaliarem a sua glicemia capilar, de efetuarem a Avaliação Antropométrica (determinação de peso, altura, índice de massa corporal e perímetro da cintura) e avaliação da Tensão Arterial.

cv1

cv2