Projeto Bem Envelhecer proporcionou visita a Sobreposta

No âmbito do Projeto Bem Envelhecer, o Centro Social de Sobreposta organizou, no dia 5 de junho, uma ação em Braga que proporcionou uma interessante jornada subordinada à temática: ““A importância da música na Terceira Idade”. Os utentes de várias Instituições Sociais do nosso concelho e demais parceiros, participaram na atividade que teve a animação a cargo do Coro Sénior da Fundação Manuel António da Mota.

20240605 111649

Após a pausa para almoço, registou-se um momento de animação designado “Bailarico Popular”.

A ação, como é hábito, contou com o apoio do Município de Terras de Bouro.

Saliente-se a importância deste projeto que tem como objetivos: combater o isolamento social e os riscos de solidão; promover e apoiar o contacto com a sociedade; promover o contacto intergeracional; promover a atividade física e cognitiva; potenciar o convívio e troca de experiências entre os idosos de diferentes instituições e contribuir para o enriquecimento cultural do idoso ao vivenciar novas experiências.