Distribuição de atrativos para reforço de armadilhas no combate à proliferação da vespa velutina

O Município de Terras de Bouro já iniciou a distribuição de atrativos para reforçar as armadilhas, distribuídas também no ano passado, no intuito de combater a proliferação da vespa velutina, vulgarmente designada por vespa asiática. O objetivo deste plano passa por implementar uma rede de armadilhas em todo o concelho, sendo que, com a colocação destes dispositivos “limitaremos o impacto desta espécie invasora, permitindo a captura de vespas, nomeadamente e numa fase inicial, a captura de vespas fundadoras”.

A ação decorre no âmbito da candidatura “Deteção e Combate à espécie exótica invasora vespa velutina na Comunidade Intermunicipal do Cávado”.

Imagem1vespa