Reunião sobre apoios a fundo perdido para o Turismo em Terras de Bouro registou forte interesse

O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebeu a 26 de outubro uma sessão de esclarecimento sobre apoios financeiros a fundo perdido e que se destinou a todos os empreendimentos turísticos (hotéis, aldeamentos turísticos, resorts, espaço rural e parques de campismo, entre outros), alojamentos locais, restaurantes, agentes de animação turística e outros CAES de Turismo.

IMG 20221026 160729

Presente na reunião, o Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, ressalvou a participação dos interessados e sublinhou a extrema importância do maior aproveitamento possível das candidaturas a estes fundos financeiros como forma de desenvolver, promover e alavancar o nosso maior fator de desenvolvimento económico em Terras de Bouro: o Turismo.

A sessão, promovida pelo Município de Terras de Bouro e pela AEVH – Associação Empresarial do Vale do Homem, esteve a cargo da GTI - Gestão, Tecnologia e Inovação que dispõe de consultores especializados para implementar os projetos que se definam como prioritários. Os projetos abarcam empresas que tenham até 249 trabalhadores localizadas no concelho de Terras de Bouro, sendo que, o prazo para concretização dos projetos decorre entre outubro de 2022 e 31 de março de 2023.

De salientar ainda que a AEVH – Associação Empresarial do Vale do Homem, com o apoio da CTP – Confederação do Turismo de Portugal, disponibiliza às empresas do sector turístico um incentivo de 90%, a fundo perdido. Os apoios serão prestados através do Programa Formação - Ação Melhor Turismo 2020 e destinam-se a apoiar na transição para esta nova realidade no concelho de Terras de Bouro.