𝘼𝙩𝙞𝙫𝙞𝙙𝙖𝙙𝙚 “𝘿𝙞𝙖𝙨 𝙖 𝙑𝙞𝙫𝙚𝙧 𝙖 𝘼́𝙜𝙪𝙖” 𝙥𝙧𝙤𝙥𝙤𝙧𝙘𝙞𝙤𝙣𝙖 𝙫𝙞𝙨𝙞𝙩𝙖𝙨 𝙥𝙚𝙙𝙖𝙜𝙤́𝙜𝙞𝙘𝙖𝙨 𝙖𝙤 𝙂𝙚𝙧𝙚̂𝙨

A CIM Cávado está a promover uma atividade denominada “Dias a Viver a Água”. Esta ação está inserida na 8ª edição do projeto “AQUA Cávado: o rio que nos une”.

IMG 20220510 WA0026

Neste âmbito e no que concerne ao “Percurso Montanha”, têm decorrido várias visitas ao Gerês, que contaram com a presença da Vereadora do Município, Ana Genoveva, que deu assim as boas-vindas ao nosso concelho e agradeceu também a visita.  A Buvete das Termas do Gerês e o Parque Tude de Sousa  foram os locais visitados pelas turmas escolares de vários locais do distrito de Braga.

Nos dias 15, 22, 29 de março e 10 de maio estiveram no nosso concelho: a Escola EB1 de Macieira de Rates, de Barcelos, com 17 alunos; a Escola EB de Goios – Marinhas, de Esposende com  49 alunos; a Escola EB 2, 3 de Gualtar, de Braga e a Escola Básica Dr. Francisco Sanches, de Braga, com 20 alunos.

No dia 31 de maio, será rececionada a Conservatória Calouste Gulbenkian, de Braga com 48 alunos.

Sublinhe-se ainda que, na primeira visita e porque o Parque Tude de Sousa estava em manutenção, procedeu-se à apresentação de conteúdos promocionais do concelho de Terras de Bouro no Auditório Prof. Emídio Ribeiro do Centro de Animação Termal como forma de promover e divulgar o nosso território. Esta é também a forma assumida pelo Município de Terras de Bouro, mais uma vez e no seguimento de políticas adotadas nesse sentido, de difundir as maravilhas naturais e medicinais que tanto nos caracterizam e, desta feita, também junto dos mais novos.