Vila do Gerês acolheu segunda sessão das “Tardes Culturais em Terras de Bouro”

O evento “Tarde Cultural”, acontecimento promovido pelo Município de Terras de Bouro, registou a 12 de dezembro o seu segundo momento, desta feita, no Auditório Prof. Emídio Ribeiro da vila do Gerês. A primeira parte teve a atuação da dupla “David Correia & João Barata”, que proporcionou um brilhante recital de violino e piano que antecedeu a apresentação da obra “Instituições Geresianas”, da autoria do Dr. António José Ferreira Afonso. A apresentação da obra ficou a cargo do Prof. António Cunha, a apresentação do autor a cargo do Dr. Manuel Pereira e o prefácio da responsabilidade do Eng. Carlos Duarte.

A sessão foi dirigida pela vereadora Dr.ª Ana Genoveva Araújo que enalteceu tanto o brilhantismo da sessão musical bem como a importância do livro sobre as Instituições Geresianas que permitirá conhecer com maior rigor as instituições que estão na génese e acompanharam a história das Caldas do Gerez.

capa tarde culturais