Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

ALTERADO PARA 31 DE JANEIRO DE 2022 O PRAZO DE SUBMISSÃO DE CANDIDATURAS DO PRÉMIO "MINHO STORYTELLING - NOVOS OLHARES SOBRE O MINHO."

O Município de Terras de Bouro informa que o Consórcio Minho IN, constituído pelas Comunidades Intermunicipais do Cávado, do Ave e do Alto Minho, decidiu, por unanimidade, renovar o alargamento do prazo de submissão de candidaturas da 2ª Edição do Prémio “Minho Storytelling – Novos Olhares sobre o Minho”, para 31 de janeiro de 2022.  

Relembramos que o Prémio “Minho Storytelling – Novos olhares sobre o Minho” tem como principais objetivos a valorização do património Minhoto, material e imaterial, e a promoção de criadores das diferentes áreas artísticas.  

 Este prémio destina-se ao público em geral, sendo possível concorrer de forma individual ou em grupo, nas seguintes áreas de expressão artística:  

  • Categoria 1 – Conto – O objetivo é escrever um texto original, sob a forma de conto, inspirado na região do Minho, com um mínimo de 5 a 15 páginas. A qualidade literária e a força criativa deverão ser os critérios de valorização dos trabalhos.
  •  Categoria 2 – Vídeo – O objetivo é criar um ou mais vídeos inspirados na região do Minho, com uma duração máxima de 10 minutos cada, cruzando a experiência artística dos concorrentes com as diversas realidades e imaginários do território.  
  • Categoria 3 – Media Art/ Arte Sonora ou Interativa – O objetivo é realizar um projeto artístico inspirado na Região do Minho, com recurso às novas tecnologias. Os trabalhos devem ser documentados sob a forma de vídeo, que deverá ser entregue juntamente com documento descritivo da obra. 

O Regulamento está disponível para consulta em http://www.minhoin.com, e os trabalhos a concurso deverão ser submetidos no website do Minho IN - www.minhoin.com até ao prazo limite de 31 de janeiro de 2022.  

 Todas as candidaturas serão avaliadas por um júri de seleção, constituído por elementos de reconhecido nível profissional e académico.  

Aos concorrentes classificados nos três primeiros lugares de cada categoria, serão atribuídos vales/oferta destinados a serem utilizados em serviços e estabelecimentos de alojamento turístico, restauração e animação turística localizados no Minho, previamente determinados pela organização do prémio, e ascenderão aos seguintes montantes: 

  •  1º classificado - 3000 euros (três mil euros) em vales/oferta;  
  •  2º classificado - 1500 euros (mil e quinhentos euros) em vales/oferta;  
  •  3º classificado - 500 euros (quinhentos euros) em vales/oferta;  

Para saber mais sobre a 1ª Edição, e os seus vencedores, consulte o vídeo disponível em https://youtu.be/OceiLJcjAJU 

O Consórcio Minho IN, liderado pelas Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, do Ave e do Cávado, promove assim a preservação e reinterpretação das Estórias que passam de geração em geração, bem como o incentivo ao surgimento de novas narrativas assentes em olhares mais atuais sobre a Região do Minho, reforçando a sua identidade cultural e projetando uma imagem mais atrativa e diferenciadora. 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação