Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Terrabourense João Martins Barroso apresenta exposição no Museu da Geira

001

No âmbito do projeto de Mestrado em Artes Plásticas -  Especialização em Pintura, da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, encontra-se patente no Museu da Geira uma exposição da autoria do terrabourense João Martins Barroso, evento que conta com apoio e promoção do Município de Terras de Bouro e que já recebeu a visita da Vereadora da Cultura, Dr.ª Ana Genoveva.

Subordinada ao tema ““Higia” - Deusa grega da saúde, limpeza e sanidade” a mostra, que poderá ser visitada até ao final do presente ano,  apresenta  uma série de trabalhos que  encarnam a concepção de alteridade tornando-se campo de exploração pictórica. O trabalho reflecte a relação do Eu com o Outro e a consciência da nossa interdependência com o mundo.

João Martins Barroso

Nascido em 1981. Natural de Campo do Gerês, vive entre a serra e a cidade do Porto. Licenciado em Artes Plásticas-Pintura na Escola Superior de Arte e Design frequenta o 2º ano do Mestrado de Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Realizou workshops em Técnicas Avançadas de Gravura, ESAD 2003; Fotografia, ESAD 2003; Técnicas Arcaicas de Pintura ESAD 2004; Técnicas de Escultura ESAD 2004. Menção honrosa, V Festival Internacional de Gravura de Évora 2005 com a peça “Oração”; Exposições coletivas: “Internamente” (FBAUP)- Hospital da Perlada, Porto 2018, “Artes e Ruralidades”- Campo do Gerês 2020;; “Mondes hibrides” -Luxemburgo 2014; “Festival Praga”: Guimarães 2006, Évora 2005, Braga 2002, “Caldas Late Nigth”- Caldas da Rainha 2001 Exposições individuais: “Rés da Rua”, Porto 2017.

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação