Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

CRAVOS ELABORADOS PELOS ATL´S DE TERRAS DE BOURO EM EXPOSIÇÃO NA BASÍLICA DE S. BENTO DA PORTA ABERTA

À semelhança de anos anteriores, a Irmandade de São Bento da Porta Aberta convidou os vários ATL´s do concelho para participar numa atividade que integra o programa de Festas em Honra de São Bento - 1º dia de Romaria, o 10 de Agosto.

Este ano, o desafio lançado aos vários ATL´s do concelho, ou seja, Rio Caldo, Gerês, Moimenta e Valdosende, foi o de criarem cravos, dando asas à imaginação no que concerne às formas e aos materiais a serem utilizados. O cravo simboliza o respeito, o amor e a paixão. O cravo é a flor de São Bento da Porta Aberta. Milhares de cravos são oferecidos anualmente ao São Bento em forma de agradecimento.

 

image00013 Large

O evento contou com a presença da Vereadora da Educação e da Cultura, Ana Genoveva Araújo, que na sua intervenção para além de agradecer o convite da Irmandade de S. Bento da Porta Aberta, com a qual a Câmara Municipal tem a honra de colaborar, dirigiu-se aos meninos presentes fazendo referência à importância do São Bento enquanto Padroeiro da Europa, bem como à relevância que, no âmbito do turismo religioso, o Santuário de São Bento da Porta Aberta tem para o território de Terras de Bouro. “É um orgulho para nós terrabourenses ter o segundo Santuário mais visitado do país no nosso território”, referiu.

O evento contou, ainda, com a presença do Sr. Padre António Lopes Loureiro, Reitor do Santuário do São Bento da Porta Aberta e Pároco da freguesia de Rio Caldo e da Sra. Profª Filomena Araújo, membro da Direção da Irmandade de São Bento da Porta Aberta.

A Irmandade ofereceu almoço a todos os meninos, monitoras e auxiliares e no período da tarde houve uma atividade com a GNR  da Póvoa de Lanhoso – Peregrino Seguro.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação