Município de Terras de Bouro assinala Dia Mundial da Pessoa Idosa a 1 de outubro

Hoje, dia 1 de outubro celebra-se o Dia Mundial da Pessoa Idosa. Esta data, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa, tem sido, nos últimos anos, assinalada no nosso concelho com uma importante jornada  de convívio entre instituições e a comunidade, tendo  um exemplar apoio do Município de Terras de Bouro. No presente ano e em virtude da atual pandemia não se poderá comemorar da mesma forma, razão pela qual solicitamos a melhor compreensão de todos.

idoso 01 Custom

Na certeza e vontade de que em 2021 voltaremos a realizar o nosso salutar convívio anual, o Executivo Municipal deseja a todos os Idosos do concelho um óptimo Dia Mundial da Pessoa Idosa e que, em segurança e consciência, todos juntos nos voltaremos a encontrar de forma fraternal no próximo ano.

Respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito, pois um dia seremos todos idosos.

Quanto maior a idade, maior a sabedoria, a paciência e o amor.

É com os idosos que podemos aprender mais sobre a vida.