Executivo Municipal Assina Protocolo para a Constituição de Equipa de Intervenção Permanente em Terras de Bouro

No dia 4 de maio e no Quartel da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fornos Algodres, o Município de Terras de Bouro à semelhança de outras autarquias assinaram os protocolos para a constituição das 75 novas Equipas de Intervenção Permanente, (EIP). Assim, o município de Terras de Bouro contará no seu território com uma Equipa de Intervenção Permanente.

A constituição destas equipas resulta de um protocolo entre as Câmaras Municipais, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e as Associações de Bombeiros Voluntários.

CAPA

A EIP é constituída por cinco elementos, um chefe de equipa e quatro bombeiros, que têm o objetivo de promover a melhoria e eficiência das condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes. Os custos das Equipas de Intervenção Permanente são divididos em partes iguais, pelas autarquias e pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.

A cerimónia contou também com a presença de Sua Excelência, o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, o Senhor Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, o Presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, Manuel Machado e o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares.