Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Terras de Bouro organiza caminhada no dia 25 de abril

No âmbito da atividade “Cuidar e proteger ajuda-nos acrescer”, assinalando o mês de abril como o período da prevenção dos maus tratos na infância, a CPCJ de Terras de Bouro encontra-se a desenvolver uma serie de atividades que começaram com a colocação de laços azuis na fachada dos edifícios públicos do concelho, Município, Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro e Centro de Saúde.

CAPA

A afixação de cartazes, distribuição de panfletos com a história do laço azul e respetivos laços, a distribuição do calendário dos afetos comunidade, assim como ações de sensibilização, "Conhece os teus direitos", a serem realizadas com as crianças do pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas e IPSS´s do concelho, são outros dos movimentos previstos.

O feriado de “25 de Abril” ficará marcado neste plano pela realização da caminhada "Trilho da águia do Sarilhão" com início previsto para as 9.30 h no Museu da Geira, Campo do Gerês e que tem a decorrer as inscrições até dia 23 de Abril para o seguinte e-mail: cpcj@cm-terrasdebouro.pt com a indicação do nome, data de nascimento e nº do cartão de cidadão.

A CPCJ de Terras de Bouro e o Municipio de Terras de Bouro associam-se na organização de atividades no âmbito do mês da prevenção dos maus tratos na infância – Mês de abril, à semelhança do que acontece nos Estados Unidos da América desde 1983 e em diversos países europeus.
Sublinhe-se ainda que se pretende com esta campanha consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus tratos na infância, assim como o  fortalecimento das famílias no sentido de promover uma parentalidade positiva e ainda o fundamental envolvimento comunitário.

- A Campanha do Laço Azul

- Calendário de atividades

- PR5 - Trilho da Águia do Sarilhão (PDF)