Ação de Sensibilização sobre “A problemática da preservação dos valores históricos, naturais e culturais do PNPG – destruição de habitats naturais e a ameaça das espécies invasoras” promovida pelo Município de Terras de Bouro

Os alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro participaram no projeto de Sensibilização para a Conservação do Parque Nacional Peneda Gerês “PNPG GO” dinamizado pelo Município de Terras de Bouro e dirigido à comunidade jovem do concelho.

CAPA

Esta ação de sensibilização ambiental foi realizada no Agrupamento de Escolas e dedicada ao tema “A problemática da reservação dos valores históricos, naturais e culturais do PNPG – destruição de habitats naturais e a ameaça das espécies invasoras”. O evento didático e ambiental contou com a participação da Senhora Vereadora da Juventude da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Dr.ª Ana Araújo e envolveu os alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas. Os jovens tiveram a oportunidade de ouvir uma pequena apresentação acerca da temática e de visualizarem um pequeno vídeo sobre os valores históricos, naturais e culturais presentes na área dos cinco Município que integram o Parque Nacional da Peneda Gerês. Com esta iniciativa, conseguimos envolver as crianças numa missão que deve ser acolhida por todos: preservar o património histórico, natural e cultural do Parque Nacional da Peneda Gerês.

Esta foi a segunda de um conjunto de atividades que se irão realizar no âmbito deste projeto que será dinamizado pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Terras de Bouro, que conta com o apoio de uma equipa técnica responsável pela sua implementação.