Atividade do projeto Bem Envelhecer em Vila Verde

No dia 24 de janeiro várias instituições sociais do concelho participaram em Vila Verde numa ação social e cultural organizada pelo Centro Social Paroquial de Cervães e pela Escola Secundária de Vila Verde. Como é hábito, a visita teve o apoio do Município de Terras de Bouro.

CAPA

Do programa, destacou-se a receção aos participantes na Escola Secundária de Vila Verde, seguido de um lanche de boas vindas, organizado por uma turma do 12º ano do curso técnico de apoio psicossocial e, no mesmo local, tiveram também oportunidade de assistir a uma sessão de dança, leituras encenadas e uma aula prática de trabalhos manuais.

Após a realização do almoço, que decorreu na Escola Amar Terra Verde, realizaram-se os Jogos sem Fronteiras (dança com bolas, torneio de sueca, jogos de lata, jogos de cultura geral e petanca).

É de sublinhar ainda que a realização desta iniciativa, cujo mote foi “Gerações sem Fronteiras, teve por objetivos: promover o contacto intergeracional; promover a atividade física e cognitiva e potenciar o convívio e troca de experiências entre os idosos das diferentes instituições.

Entidades Participantes - ADCL; Casa do Areal – Fundo Social do Município de Braga; SC Misericórdia Vieira do Minho; Centro Social de e Paroquial de Cervães; Centro Social e Paroquial de S. Victor; Fundação Bomfim; Centro Social de Chorense; Centro Social de Rio Caldo; Centro Social e Paroquial de Souto; Centro Social de Moimenta; Centro Social de Vilar da Veiga; Centro Social e Paroquial de Covide; Centro Social de Vilar; Município de Terras de Bouro e Casa do Povo de Vale do Cávado.