Programa Anual de Caminhadas Guiadas - 108 Dias, 108 Experiências no Gerês

A 6ª edição do Programa Anual de Caminhadas Guiadas decorrerá no Gerês até Dezembro 2018. Este programa conta uma vez mais com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro e é novamente organizado pela associação empresarial Gerês Viver Turismo, sendo operacionalizado por cinco empresas de animação turística do concelho, com guias especializados e conhecedores do território.

Durante 12 meses são 108 os dias com caminhadas, correspondendo por isso a 108 experiências.

imagem promocional

Para além das muitas caminhadas matinais, os possíveis interessados poderão participar em doze caminhadas noturnas, na 6ª edição do Festival de Caminhadas que se realizará nos dias 17 e 18 de Março, na 4ª edição do evento Solstício de Verão e na 5ª edição do Trilho das Bruxas.
No âmbito deste programa estão também contemplados eventos específicos para celebração do Dia Mundial da Saúde, Dia Internacional da Biodiversidade, Dia Mundial do Turismo e do Dia Internacional da Montanha.

Pelo sexto ano consecutivo a organização pretende evidenciar as características ímpares do Gerês para a prática de caminhadas na Natureza, com destaque para a rede de trilhos que naquele destino turístico se pode encontrar e percorrer em segurança. A promoção de um estilo de vida mais saudável em conjugação com o diversificado património natural e cultural existente continua a ser também um objetivo, assim como a potenciação do desenvolvimento económico e social do território.

Para os interessados, informação completa sobre como participar pode ser consultada em www.geres.pt.

Gerês Viver Turismo – Associação de Defesa e Promoção do Gerês

Email – vivergeres@gmail.com